LFCC

O que é?

A Liga Fluminense Contra o Câncer (LFCC) é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 30 de junho de 1953, com sede no município de Niterói, no Rio de Janeiro. A entidade tem a finalidade de combater o câncer sob o ponto de vista educacional, preventivo e curativo, coordenando esforço em todas as classes sociais. Com o propósito de fomentar e ajudar todas as iniciativas com idênticos fins individuais.

Missão

Diminuir o sofrimento de quem tem câncer e também trabalhar da melhor maneira para que as pessoas sejam informadas e educadas sobre a doença.

Valores

É uma instituição que nasceu da vontade de disseminar informações e trabalhar pelo lado educacional e do atendimento popular.

Objetivos

Promover o estudo, a prevenção e o tratamento do câncer em todo estado do Rio de Janeiro por todos os meios científicos e sociais ao seu alcance;

Estimular e amparar as investigações que procuram esclarecer e propicie o tratamento do câncer por meio de cursos, apresentações, congressos etc;

Empenhar-se contra a propagação do câncer e disseminar conhecimento sobre a doença, além de meios de evitá-la.

Estratégias

Na década de 1980, a LFCC não pode mais contar com a contribuição dos seus sócios e parou por completo a realização do atendimento físico à população. Após várias parcerias, como o Instituo Nacional do Câncer (Inca) e o Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), a associação encontrou um novo caminho para realizar suas propostas: a internet.

Por meio do site e das redes sociais, a LFCC contribui com a divulgação de informações e conteúdo educacional, além de eventos e resgate da história da associação fundada há mais de 50 anos. Com essas ações, todas as camadas da população fluminense são integradas à luta e aumenta a mobilização de pessoas no combate ao câncer.

Be Sociable, Share!

.

Link:

Deixe seu comentário

© 2000-2012. Todos os direitos reservados