Amamentação reduz risco de câncer uterino

Por Liga FCC | 7 de junho de 2017

As mulheres que amamentam seus filhos têm riscos menores de desenvolver câncer uterino, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Médica QIMR Berghofer da Austrália. A Dra. Susan Jordan, chefe do grupo de pesquisas, afirmou que as mulheres que amamentam pelo menos uma criança já estão dentro desta estimativa.
A pesquisa sobre a ligação entre a amamentação e o câncer é a maior realizada pela equipe da QIMR Berghofer. Eles coletaram dados de mais de 26 mil australianas, sendo 9 mil mulheres com câncer uterino. Também foi observada a correlação entre a duração da amamentação e a subsequente redução da probabilidade de contrair o câncer uterino.
Com mulheres que amamentaram por três a seis meses, o risco era 7% menor de desenvolver a doença. Já as mulheres que amamentaram por seis a nove meses, o risco foi reduzido em 11%. “Em outras palavras, uma mulher que amamentou duas crianças por nove meses apresentou cerca de 22% menos risco de câncer de útero do que uma mulher que nunca amamentou”, expôs a Dra. Susan Jordan.

Como nem todas as mulheres são capazes de amamentar, a pesquisadora explicou outros métodos para diminuir os riscos: “Ter um bebê reduz seu risco. De modo semelhante, tomar a pílula contraceptiva oral pode reduzir o risco de câncer do endométrio, mas provavelmente a melhor coisa a fazer é garantir que você tenha um estilo de vida saudável. Coma bem, evite ter sobrepeso e exercite-se regularmente, estas são todas coisas importantes para reduzir o risco de câncer uterino”.

Be Sociable, Share!

Tags:, , ,
.

Link:

Veja Também


Fatal error: Call to undefined function get_related_posts_thumbnails() in /home/ligafcc/www/wp-content/themes/LIGADOCANCER/single.php on line 45