Tai chi alivia insônia em pacientes com câncer

Por Liga FCC | 19 de maio de 2017

As mulheres após passar por um câncer de mama têm problemas para a superar a insônia. Nestes casos,  a terapia cognitiva comportamental tem sido o método mais indicado para auxiliá-las a ter um sono tranquilo. Na Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos, no entanto, pesquisadores apontam um novo caminho: o tai chi chuan.

A arte marcial milenar chinesa é um tipo de meditação em movimento: o praticante executa gestos lentos, que exigem concentração, boa postura e respiração adequada. Em pesquisa prévia, o tai chi chuan provou um benefício extra: controlar inflamações do corpo. Ou seja, em teoria, a prática reduziria o risco de o tumor voltar.

A avaliação foi feita com 90 voluntárias entre 44 e 83 anos que já tiveram esse tipo de tumor, sendo que todas demoravam para adormecer em pelo menos três dias da semana. Uma parte desse grupo frequentava sessões semanais de terapia comportamental e a outra participava de aulas também semanais de tai chi. Ao final do experimento, as duas turmas relataram melhoras significativas e, surpreendentemente, em proporções semelhantes.

Descubra mais sobre o Tai chi chuan no vídeo abaixo:

Be Sociable, Share!

Tags:, , , ,
.

Link:

Veja Também


Fatal error: Call to undefined function get_related_posts_thumbnails() in /home/ligafcc/www/wp-content/themes/LIGADOCANCER/single.php on line 45